quarta-feira, 4 de maio de 2016

The Walking Dead - 1° Temporada (Review)


Informações

    The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na HQ com o mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. O título da série refere-se aos sobreviventes e não aos zumbis. The Walking Dead estreou no dia 30 outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos. A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels. A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmio Globo de Ouro na categoria melhor série dramática.

Review

    A série é protagonizada por Rick Grimes, um xerife que acorda de um coma e apercebe-se de que o mundo que ele conhecia já não existe. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. Ao sair, Rick descobre um mundo pós-apocalíptico invadido por zumbis e também descobre que sua esposa e filho estão desaparecidos. Ele encontra dois sobreviventes - Morgan Jones e seu filho Duane - que explicam-lhe a situação atual da sociedade. Baseando-se em um rumor que os Jones tinham ouvido falar, Rick se arma e começa uma perigosa jornada para Atlanta, na Geórgia, onde o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) disse ter criado uma zona de segurança na cidade. Ao chegar, ele logo descobre que a cidade foi invadida por zumbis.
The-Walking-Dead-1-Temporada
    A poucos quilômetros fora da cidade, a esposa de Rick, Lori Grimes, e seu filho, Carl Grimes, se escondem dos zumbis com Shane Walsh, parceiro de trabalho de Rick e seu melhor amigo, que se apaixonou por Lori. Eles estabeleceram um acampamento com um pequeno grupo de companheiros sobreviventes. Vários membros do grupo foram para o centro de Atlanta em busca de suprimentos, sendo que um deles, Glenn Rhee, resgata Rick, que foi cercado por walkers após se refugiar em um tanque de guerra. Os membros do grupo tem problemas com Merle Dixon, Rick o algema no telhado de uma loja de departamentos. No acampamento, Rick reencontra Lori e Carl e assume o comando com Shane. Após uma séria desavença com Daryl Dixon, eles voltam para a cidade em uma tentativa de resgatar Merle, irmão de Daryl, e recolher uma sacola de armas que Rick havia deixado para trás, mas encontram apenas a mão de Merle serrada. Um grupo de zumbis, eventualmente, ataca o acampamento e mata várias pessoas, entre elas Amy, irmã de Andrea, e Ed Peletier, marido de Carol. A maioria dos sobreviventes fogem para buscar ajuda no CCD, mas uma família sai por conta própria para encontrar seus familiares que julgam ainda estarem vivos e Jim - que sofreu uma mordida de um zumbi - é deixado na estrada, a céu aberto.
    No CCD, os sobreviventes descobrem que todos os membros da equipe que atuavam no lugar já fugiram ou cometeram suicídio, com exceção do Dr. Edwin Jenner, que ainda habita ali. Dr. Jenner explica que sua pesquisa da infecção não produziu uma cura, e ele não tem estado em contato com alguém por um longo tempo. A falta de combustível para os geradores de emergência logo inicia os protocolos de segurança do edifício, que irá desencadear uma explosão projetada para destruir as instalações e evitar a fuga de doenças mortais. Dr. Jenner, Andrea e Jacqui, um membro do grupo de Rick, decidem ficar e acabar com suas respectivas lutas, mas Dale convence Andrea a não se entregar. Pouco antes da explosão, Dr. Jenner sussurra algo no ouvido de Rick e graças a Carol que carregava uma granada na bolsa pertencente a Rick, o grupo escapa, enquanto o CCD é incinerado na explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário